Quando começar a decorar o quarto do bebê

Momento mágico quando começamos a decorar o quarto do nosso bebê 
Se você já tem o quartinho e só vai decorá-lo (incluindo uma pintura), um bom momento para começar a tomar as providências práticas é entre 20 e 24 semanas de gravidez. 
Nessa fase,a barriga já está aparecendo, mas ainda não é tão pesada. Você terá mais energia para bater perna e fazer as pesquisas que precisa para conseguir os melhores preços e encontrar tudo do jeito como sonhou. 
E por volta dessa fase você provavelmente já saberá se está esperando menino ou menina, ou quem sabe até mais de um bebê.




Com que antecedência o quarto do bebê precisa estar pronto?

Se possível, procure se programar para que os móveis tenham sido entregues e o quarto esteja pintado até a 36ª semana de gestação. Assim dá tempo de o cheiro de tinta (inclusive dos móveis) sair por completo antes de o bebê nascer. 

Os móveis costumam ter prazos de entrega mais longos, de cerca de 30 dias úteis, o que dá quase dois meses. Você vai querer ter a cômoda ou o armário no lugar para poder lavar e organizar todas as roupinhas do bebê a partir da 36a. semana (ou oitavo mês). 

Caso você vá comprar poltrona, é uma boa ideia deixá-la já a postos a partir da 30ª semana, porque você vai ter um lugar gostoso para colocar os pés para cima na gravidez e relaxar pensando no bebê e até, quem sabe, dormir, se na cama estiver impossível achar uma posição.

Os outros detalhes de decoração você pode ir ajeitando aos poucos e dando o seu toque pessoal.

Lembre-se de que, para tirar fotos, você terá todo o tempo do mundo, principalmente quando o bebê já estiver ocupando o quartinho! 

Espero que tenham gostado, bjus e até a próxima.