Como organizar as roupinhas do bebê

Como organizar roupa de bebê: veja dicas

Papais de primeira viagem sempre estão de olho em dicas para preparar o ninho da melhor forma para a chegada do bebê. Nesse post, vamos reunir sugestões de como organizar roupa de bebê. Nem tudo precisa ficar exposto nos primeiros meses e é legal deixar à mão o que será mais usado no início. Vamos ver ideias?

Como organizar roupa de bebê: veja dicas

Primeiramente, o que toda mamãe deve fazer é se preocupar com a higiene das roupas e móveis antes da chegada do bebê. Para as roupas, é indicado usar um sabão para lavagem do tipo neutro ou de coco. Tudo deve ser lavado, secado e passado a ferro. Mesmo as roupinhas que acabaram de vir da loja, ok? Já para a cômoda, gavetas, armário, apenas use um pano úmido e sem produto de limpeza algum. Depois disso, tudo vai estar pronto para ser guardado e bem organizado.
+ Dica para reaproveitar o enxoval para o segundo filho.
+ Quarto Montessoriano: veja como criar.
Uma cômoda com gavetas é o móvel mais indicado para os primeiros meses do bebê. É o suficiente tanto para artigos de higiene, como para posicionar o trocador, guardar fraldas e roupinhas.
Como organizar roupa de bebê

Ordem das gavetas

Crie uma separação entre as gavetas para que tudo esteja de fácil acesso para as trocas do bebê. Nesse início, use as gavetas grandes para colocar as roupas de RN (recém-nascido) e de 0 a 3 meses. Faça rolinhos para conseguir ter mais espaço para todas as peças.
Na primeira gaveta, deixe tudo que será mais usado, como bodies, fraldas, paninhos, pagõezinhos. Nos gavetões de baixo, deixe as roupas para os próximos meses ou aquelas que não condizem com a estação, como mantas mais grossas no verão ou roupas de calor para o inverno. Lembre-se que o crescimento do baby é rápido, e tudo que não estiver à vista pode não ser usado a tempo!
como organizar roupa de bebe
A parte superior da cômoda também será muito útil. Nessa bancada, você poderá trocar as fraldas do bebê ou fazer outros tipos de higiene. Para isso, deixe todo o kit que será imprescindível nestas tarefas. No Elo7, não faltam Opções de kits , com louças para cada item, a bandeja e também capas para as garrafas térmicas.

Fonte: Bog Elo7
Imagens: Pinterest