Os ítens mais importantes no quarto do bebê



O assunto de hoje é sobre peças que são úteis ou não no quarto do bebê.
Esse assunto é muito pessoal, porque o que é útil para mim pode não ser para outra mãe e vice-versa.
E nem sempre a família dispõe de um lugar só para o bebê e isso deve ser levado em consideração para que o ambiente não fique sem espaço para circulação.
De uma coisa sabemos: Se o bebê vai ter seu cantinho seja no quarto dos pais, seja no seu próprio quarto alguns itens são indispensáveis no sentido prático da palavra, porque a mamãe pode estar em situações em que precisa do máximo de comodidade possível, já que existe o cansaço físico, o desconforto na amamentação, e tudo isso deixam as mães estressadas.
Existe muita diferença entre itens de decoração e itens essenciais, e  outra, não é só porque um item é decorado e bonito que ele não será funcional.
Fiz essa lista baseada em uma pesquisa que fiz na internet.
Os itens mais importantes no cantinho do bebê , e sua utilidade.
Berço- local mais importante de todos, é onde o bebê vai passar a maior parte do tempo nos primeiros meses.

Poltrona para amamentar- lugar cômodo e aconchegante para a mamãe ter um momento tão próximo com seu filho na hora da amamentação, evitando as terríveis dores na coluna.

Kit higiene- ao contrário do que muitos pensam, não é apenas um item decorativo, mas também muito útil para as mães na hora da higiene do bebê, pois é nele que se guarda algodão,cotonete, garrafa térmica, pente, etc.

Garrafa térmica e molhadeira- muito útil porque auxilia a mãe na hora da troca sem a necessidade do deslocamento para aquecer a água.

Lixeira- está sempre perto do trocador para a comodidade da mamãe, já que a fralda do bebê é trocada muitas vezes por dia.

Porta saquinhos de lixo- segue a mesma utilidade da lixeira.

Porta fraldas- deixam as fraldas sempre à mãe da mamãe, deve ser instalado na parede na frente do trocador, ou na prateleira.


Cômoda com trocador- local onde a mamãe usará com muita frequência a fim de fazer a higiene do bebê.

Trocador suspenso- é usado no caso de não haver uma cômoda apropriada,é um item novo no mercado, substitui o trocador da cômoda e é instalado em cima das grades do berço.

Trocador de espuma ou acolchoado-  vai sobre o trocador de madeira, para não machucar as costas do bebê.



Abajur- é muito importante, pois a luz indireta transmite tranquilidade, além de deixar os pais mais seguros por poderem sempre visualizar o interior do quarto.
Kit berço- não é só para decorar mas protege totalmente seu bebê e ao contrário do que pensam não esquenta o berço.
Mosquiteiro- evita a entrada de mosquitos e insetos no berço.
Móbile- importantíssimo para o desenvolvimento do bebê.

Cortina- ajuda  a equilibrar a entrada de luz e vento no quarto

Ventilador- sim! Pode ser usado no quarto do baby, desde que limpo e nunca diretamente sobre o berço, o ideal é deixá-lo sempre girando.


Você acha que faltou algo nesta lista?

Então me ajude e deixe aqui sua opinião sobre qual item seria indispensável para você.
Bjus e até a próxima!