Móbile para o Quarto do Bebê

Móbile é amigo do desenvolvimento do bebê

Esta semana pensei em criar novas peças para quarto de bebês, então resolvi pesquisar sobre uma peça muito importante para o desenvolvimento dos anjinhos: O MÓBILE.
Achei essa matéria super útil, em breve postarei meus móbiles super fofos para o quarto do seu bebê.
Lembrando que essa matéria é da Marcela Stump do Blog Elo7


Toda mamãe que começa a decorar o quarto do seu bebê logo pensa em um móbile para enfeitar o berço. A peça pendente é mesmo decorativa, mas todo mundo deve saber que seu papel vai bem além! A função do móbile é atrair a atenção dos olhinhos do pequeno e participar ativamente de seu desenvolvimento. Para cada fase do baby, tem modelos propícios e mais adequados para seu aprendizado. Vem com a gente saber mais sobre o tema!
De 0 a 4 meses: é nessa primeira etapa que os bebês adoram olhar para cima e ver móbiles coloridos se movimentando. Cores, movimento e sons discretos são muito bem-vindos nessa fase. Assim, vale escolher os modelos em feltro, com cores atrativas e que permitam que os pais girem para atrair os olhinhos do pequeno.
mobile1

Dos 4 aos 8 meses: para essa fase dois do filhote, o móbile já pode ficar em contato com a criança. É a etapa em que é importante deixá-lo tocar nos brinquedos e penduricalhos do móbile, para que sinta, aperte e ele mesmo o movimente. Portanto, tome cuidado com os materiais escolhidos e a durabilidade dos mesmos. Nada de peças pequenas, afinal, a gente nunca sabe quando o brinquedo vai parar na boca! ;)
mobile4

Tudo combinando: além da função do móbile, as mamães adoram escolher versões que combinem com a décor do quarto. Mesmo mudando de enfeite ao longo do desenvolvimento do bebê, é possível alinhar o tema com quadrinhos, roupa do berço e outros detalhes. Há opções em feltro, pelúcia, tecido e até modelos moderninhos para aqueles papais que amam uma decoração mais contemporânea. Veja só os músicos abaixo! Para bebês roqueiros!
Gostaram de saber mais sobre a utilidade do móbile? Escolha o modelo certo para o baby e estimule o seu desenvolvimento!
FONTE: BLOG ELO7