Dicas de como decorar quarto de bebê.

Você acabou de descobrir que está grávida, e a primeira coisa que vem na sua   cabeça é:
Como vou decorar o quarto do bebê? Calma!!! Não entre em pânico…
Você pode fazer disso, um momento muito prazeroso com algumas dicas muito úteis que postei aqui para vocês:

  •   Você pode começar fazendo uma lista do que gostaria que tivesse no quarto do bebê (tema, móveis, adornos, nichos, brinquedos, banheira, trocador...). Para facilitar a visualização do que você deseja, pesquise fotos na internet.
  •   Agora com sua lista pronta você pode definir suas prioridades levando em conta o tamanho do espaço.
  •   Se tiver que fazer alguma reforma como pintura, troca de piso, instalação de papel de parede... Procure fazê-lo o quanto antes, no máximo no final do segundo trimestre da sua gestação para ficar logo livre para o passo seguinte.
  • Na hora de comprar os móveis é importante ter em mãos as medidas do quarto e o local que você deseja colocar o berço, cômoda, poltrona de amamentar e outros. Dê prioridades para colocar o berço em um local arejado e de fácil acesso, mas nunca de próximo à janela. Hoje já existem berços que se transformam em camas o que facilita muito por ser prático e manter um bom espaço por bastante  tempo.
  • Providencie a encomenda dos móveis de quarto. Levando em consideração que muitas lojas pedem 60 dias úteis de prazo para entrega. Para que não tenha stress com possíveis atrasos, o ideal é que com até 20 semanas de gestação as encomendas já estejam todas feitas.
Algumas inspirações para as mamães
















  •  Decida sobre os toques finais da decoração. Encomende kit de berço e trocador, móbile, quadrinhos, adesivos de parede, abajur, kit higiene, cortina, tapete, etc. Leve sua lista em consideração. Não deixe para fazer compras após o sétimo mês. Acredite: sua barriga estará enorme e o cansaço bate repentinamente. Lembre-se dependendo da loja as peças tem prazo para entrega.
  •  Assim que as encomendas chegarem, organize-as da forma programada. Distribua os adornos da decoração, deixe o kit higiene, porta fraldas em um local prático, pois você irá usá-lo bastante.
  •  Após tudo montado, veja se faltou alguma coisa. Você pode enriquecer o quarto de bebê com itens supérfluos, já que o mais importante está pronto.
  Finalmente chegou a hora de descansar e curtir o quarto pronto; bata fotos, divulgue  nas redes sociais, mostre para as amigas – enfim viva este momento, afinal você merece...     




     Espero que as mamães tenham gostado do post.
Deixe suas dúvidas que te ajudaremos, até a próxima!